O evento acontece de 27 a 30 de Outubro, no Palácio de Ferro, em Luanda, e junta cerca de 50 expositores do sector têxtil, entre nacionais e estrangeiros, e visa fomentar o crescimento e a criação dos estilistas angolanos.
O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas – participa neste certame, e colocou à disposição dos visitantes e feirantes um stand com informação privilegiada sobre o Serviço Feito em Angola (SFA), entre estes, flyers e fichas de candidatura para adesão ao serviço.
Sheila Bandeira, Administradora Executiva do INAPEM para o Apoio ao Financiamento, Formalização da Actividade Económica e Apoio empresarial, efectuou uma breve dissertação sobre o SFA, dirigida aos convidados, patrocinadores e expositores da feira.
Durante o painel bastante concorrido, a gestora do INAPEM, discorreu, entre outros assuntos, sobre os critérios de adesão, vantagens/benefícios ao SFA, especificamente, o Selo Verde, para as empresas preocupadas com as questões de sustentabilidade, e economia verde.
Sheila Bandeira lembrou ainda que o seu instituto está comprometido com o sector têxtil, pois, disse – “ser importante apoiar todos os sectores que concorram para fomento da economia, sendo que a indústria têxtil nacional tem de exercer este papel decisivo na balança fiscal e contributiva da economia angolana”.
A 2ª edição da Feira Internacional de Negócios “Moda 2022” encerra várias actividades, entre estas, conferencias, debates, oficinas de exposições, espaço de networking, arte e design, entre outras.