A 1ª edição da Expo Feito em Angola – EFA 2022, espera fomentar a aproximação entre produtores e consumidores nacionais, garantir a oferta de bens e serviços, bem como contribuir para a consolidação da diversificação económica em curso no País, e, ainda, apostar na demanda da melhoria do ambiente de negócios.
Foi apresentado esta manhã de terça-feira, deste 29 de Novembro presente, em Luanda, em conferência de imprensa, os resultados preliminares da preparação da 1ª edição da Expo Feito em Angola, a decorrer na capital luandense, de 7 a 11 de Dezembro próximo, sob o lema “A Agricultura é a base e a Indústria o factor Decisivo”.
A conferência de imprensa conduzida pelo Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, revelou, entre outras matérias, o processo em curso de preparação e inscrição dos empresários que pretendem aderir à EFA 2022, assim como, os objectivos que se pretendem alcançar, nesta que será a maior cimeira de exposição de produtos Feitos em Angola.
Mais de 100 empresas nacionais inscritas até ao momento
Segundo Bruno Albernaz, PCA do Grupo Arena Eventos, entidade responsável pela organização da EFA 2022, neste momento, frisou, estão inscritas 112 empresas, que durante 5 dias estarão em exposição numa área de 28 mil m², no mesmo local onde geralmente acontece a Feira Internacional de Luanda (FILDA), sendo que, afirma o gestor “a intenção é de chegar ao mesmo nível de adesão em comparação a outras actividades” , realizada no referido espaço.
INAPEM mobiliza empresas aderentes do SFA para participarem da EFA 2022
No que diz respeito ao Serviço Feito em Angola (SFA), o PCA do INAPEM, João Nkosi, referiu que desde Outubro, o seu instituto catalogou mais de 400 produtos, sendo que há neste momento 437 empresas que demonstraram interesse em aderir ao SFA.
Para tal, afirma o gestor, foram emitidos 86 selos e já se encontram inscritos no site do Feito em Angola 87 empresas registadas.
O principal responsável do INAPEM, avançou, que a entidade que dirige vai ter na EFA 2022, um stand dedicado especificamente ao SFA, com toda gama de conteúdos associados ao serviço, desde fichas de adesão, folhetos informativos, produtos com o Selo Feito em Angola, entre outros.
João Nkosi referiu, ainda, que o desafio neste momento passa por mobilizar todas as empresas aderentes do SFA para, disse, garantir que estas, junto do Grupo Arena Eventos, possam reunir os requisitos elegíveis que as permitam participar da 1ª Edição da Expo Feito em Angola 2022.