Empresas baseadas no Polo Industrial de Viana já usam o Selo Feito em Angola

Trata-se da Gree Cosmétics (comésticos), Ferpinta Angola (derivados de aço) e a Atlântico Foods (pescado), empresas já aderentes do Selo Feito em Angola, encontrando-se neste momento em fase de migração do selo antigo para o novo.

As empresas citadas foram visitadas esta terça-feira, 1, por uma equipa de técnicos do INAPEM, no âmbito da campanha de expansão do Serviço Feito em Angola, iniciada no dia 26 de Outubro, em todo o País, que visa sensibilizar as empresas aderir ao SFA com vista a obtenção do selo nos seus produtos de origem nacional.

Da visita efectuada, constatou-se que as três empresas já têm o rótulo do selo Feito em Angola (antigo) nos seus produtos, sendo que a Gree Cosmétics que opera com 44 trabalhadores, tem licenciado o uso do selo em 4 dos seus produtos.

A Ferpinta Angola, empresa angolana dedicada à produção de derivados de aço, emprega 170 trabalhadores e usa o rótulo do Selo Feito em Angola em 13 itens do seu leque de produção.

Quanto a Atlântico Foods, Lda, uma pequena fábrica de processamento de pescado operada por 42 funcionários, tem licenciado o uso do Selo em Feito em Angola num 1 item da sua gama de produção.

As três empresas mencionadas estão em fase de substituição do selo antigo pelo actual, estando por ora a cumprir os respectivos procedimentos administrativos para a disponibilização do selo.

Partilhar: