O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, apresentou, esta quinta-feira, 27, em Luanda, no Pólo Industrial de Viana (PIV), os benefícios da adesão ao Selo Verde, do Serviço Feito em Angola, as empresas que operam naquele perímetro industrial e que cumprem com os compromissos de sustentabilidade ambiental.
A apresentação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, à margem do seminário Pólo Industrial de Viana dedicada à gestão de resíduos industriais, promovido pela direcção do Pólo Industrial de Viana.
Na ocasião, o responsável do INAPEM explicou, entre outras matérias, os critérios de adesão, vantagens/benefícios ao SFA, especificamente, o Selo Verde, que oferece benefícios fiscais para as empresas amigas do ambiente.
O seminário sobre gestão de resíduos abordou, também, as metodologias de gestão de resíduos ambientais e os novos segmentos jurídico que apoiam o licenciamento da actividade com impacto ambiental.
Recordar que, desde o seu relançamento em Junho, o SFA emitiu 7 Licenças do Serviço “Feito em Angola” e Certificados de Adesão, recebeu 100 manifestações de interesse para adesão ao serviço e foram registados 225 produtos de empresas cujos processos estão em fase de avaliação, para a sua aprovação e atribuição dos respectivos selos.
Importa ainda referir que de 26 de Outubro a 15 de Novembro de 2022, o INAPEM leva a cabo uma intensa campanha de mobilização e sensibilização dos empresários e das empresas, por forma a fomentar o processo de adesão das empresas ao Selo Feito em Angola em cada província.