A 1ª edição da feira de exposição dos produtos certificados com o Selo Feito em Angola, ocorrerá de 3 a 11 de Dezembro do corrente ano, e vai juntar empresas de vários sectores, que privilegiam a produção 100% nacional.
O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, que conta com a colaboração de outras instituições para o efeito, com destaque para o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), o Instituto de Telecomunicações (ITEL), a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), entre outros, reuniram-se, hoje, 14, em Luanda, para estabelecer as metas que tornarão possível a realização deste evento, a ter lugar em Dezembro de 2022, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, ZEE.
Fruto dos acordos celebrados entre o INAPEM e associados, de modo a garantir maior credibilidade nos produtos produzidos em Angola e com realce aos submetidos a matéria-prima nacional, neste evento estarão presentes vários empresários que já tiveram a experiência de verem os seus produtos certificados e devidamente identificados, em vários pontos do país.
Recordar que o SFA, agora reestruturado e com inovações incluindo a leitura por código QR, foi criado em 2012, pelo então Ministério da Economia, e já certificou diversos produtos, entre eles alimentares, produzidos em várias regiões de Angola.
O encontro foi orientado pelo Presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, na qualidade de responsável da entidade promotora da Expo Feito em Angola.
Estiveram também presentes, outros membros do Conselho de Administração do INAPEM, representantes do BAD, AIPEX, ITEL, do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado de Luanda e do Gabinete Provincial da Saúde da cidade capital.