Luanda – A 1ª Edição da Expo Feito em Angola acontece de 9 a 11 de Dezembro, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda.
Fonte: Angop
O evento, dinamizado pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), segundo o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, pretende, entre outros objectivos, promover a inclusão dos empresários de pequeno, médio e grande porte, de forma a assegurar um bom ambiente de negócios e impulsionar o crescimento económico.
De acordo com o responsável, que falava à imprensa, o certame, organizado em parceria com o grupo Eventos Arena, é de periodicidade anual e entra na agenda dos produtores e consumidores nacionais para contribuir para maximização da valorização dos produtos nacionais.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Apoio, às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), João N’Kosi, fez saber que, com a realização do evento, serão ainda expandidos os serviços Feitos em Angola, limitando as burocracias e assegurando que empresas interessadas em reconhecer as suas marcas, possam fazê-los até 5 dias.
“Actualmente o país vive uma dinâmica diferente no que toca ao reconhecimento das marcas nacionais, o que não era possível há 10 anos”, asseverou.
Já o Presidente do Conselho do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, fez saber que a aquisição do metro quadrado, para expor no evento, custa 24 mil kwanzas, com excepção dos participantes de Luanda que pagam 30 mil kwanzas.